BRASIL TEM MAIS DE 330 MIL PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA

Cenário brasileiro mostra falta de competência política
Compartilhe:
       
      Um levantamento feito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), concluiu que o Brasil tem mais de 335 mil pessoas em situação de rua, com dados de março do CadÚnico.
      São 200 mil pessoas a mais que 2018.  Entre as capitais, São Paulo lidera com quase100 mil pessoas que não tem onde ficar.  Na sequência estão Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
      A capital Boa Vista (AC) tem oito mil pessoas em situação de rua, mas na proporção fica em primeiro lugar.  Para cada mil habitantes, vinte estão nessa situação de vulnerabilidade.
      Para o Observatório de Políticas Públicas com a População em Situação de Rua, que é da UFMG, o cenário mostra a ausência e insuficiência de políticas de moradia, trabalho e educação, além do aumento de violência contra essas pessoas.
      Oitenta por cento dessa população em situação de rua é do sexo masculino e com idade entre 18 e 59 anos.  O Brasil tem quase 10 mil crianças e adolescentes em situação de rua e 30 mil idosos.  Mais da metade deles não terminaram o ensino fundamental.
 
    
       Por Rede de Notícias | Mendes Júnior
   
       fonte: UFMG